29.3.12

O RAPAZ DO PIANO




Nas vésperas do seu aniversário, Bernardo senta-se ao piano e ensaia com a mãe, depois das aulas, a peça que vai tocar no dia da festa à frente da família, dos amigos e, sobre todos os restantes, do avô, um pianista respeitado que a compôs nos tempos de juventude. A mãe está doente e a progressão do cancro obrigou-a a deixar de ser professora de piano, passando agora, depois de regressada do hospital, os dias em casa. 






No dia da festa, ela está tão debilitada que não consegue sair da cama. E, na sala, o nosso jovem sente a falta do conforto da presença da mãe quando toca e engana-se à frente do avô. 
 




Antes do funeral, Bernardo senta-se ao piano e toca, desta vez sem enganos, a peça que tinha preparado com a mãe, enquanto o avô o ouve até ao fim, comovido, do quarto da filha.

 make up (caracterização): Ana Ramos de Sousa e Águeda Aguiar


Curta metragem, projecto Escola Superior de Teatro e Cinema. O texto esteve a cargo de Flávio Gonçalves e a produção por Daniel Valente. O grupo de actores, António Azevedo Gomes (criança), Maria João Vicente (mão) e Guilherme Filipe (avô) assim como toda a equipa foram de uma simpatia notável. Obrigada a todos pela oportunidade!




1 comentário: