13.8.12

O QUE NÃO ESPERAVA DE UMA FARMÁCIA

Sempre que fazia uma visita à farmácia  era para ir buscar medicamentos, produtos de tratamento para a pele, algum produto de cosmética especifico ou fazer um apelo de socorro de ultima hora, como foi o caso (no fim dos 28 anos aparece-me pela 1ª vez um terçolho, até tenho medo do que se segue com o passar da idade...), mas uma Eaux Fraîche?! Completamente fora de questão!

bom... seja em que altura do ano for, horário ou localidade, a farmácia é como uma repartição pública, temos sempre que ter aquele tempinho de espera da praxe. Eu, como uma curiosa e exploradora, não estava com muita vontade de 'perder' o meu tempo enquanto esperava pela minha vez, então fui à descoberta daquela farmácia nova - para mim - e decidi experimentar as águas da Caudalie, e uma ficou completamente registada na minha memória olfativa, a Eaux Fraîche Thé des Vignes. Há algum tempo que não me sentia assim, em relação a um aroma, confesso que até estranhei "é uma eaux fraîche de 'farmácia'?!" A pensar no 'assunto' fui para casa, ler e tentar perceber qual a composição aromática que cabia dentro daquele frasquinho de 50ml até que me deparei com: "esta água secreta associa as notas sensuais do musgo branco e do neroli à suavidade do licor de gengibre e a uma infusão de flor de laranjeira e de jasmim." e pronto, naquele momento ficou tudo explicado e eu mais que esclarecida, sim, porque não é de hoje (é de uns tempinhos para cá) que aromas como musgo branco e jasmim são combinados com notas suaves de outros aromas,e todos juntos compõem a mais das agradáveis pautas aromáticas na minha pele.


Thé des Vignes encerra num frasco esse instante mágico e suspenso em que os últimos raios do sol no crepúsculo tornam a vinha púrpura.


5 comentários:

  1. Experimenta ;) e há mais dois aromas, mas que são mais frescos, para mim este é o melhor, mais apaixonante :)

    ResponderEliminar
  2. Intriguing! I wonder how it smells. :)
    I'm following you now. :D If you want, you can find me on. http://the-wandering-heart.blogspot.com
    Lots of love! <3

    ResponderEliminar
  3. tb sou doida por musgo branco e adoro aromas mais frescos como gengibre e flor de laranjeira (se bem que este ultimo ás vezes provoca-me dores de cabeça). tenho pena que nenhuma farmácia perto de mim venda Caudalie :(

    bjinho*

    ResponderEliminar
  4. Pois já reparei que nem todas têm, mas sinceramente, acho que mais dia menos dia Caudalie vai estar em praticamente todas as farmácias! Tem produtos muito bons!

    ResponderEliminar